Economia

Servidores de várias categorias fazem protesto na Esplanada dos Ministérios

Eles reivindicam o cumprimento do acordo feito com o governo depois da greve de 2012 e querem que o reajuste de 5% salário seja adotado ainda este ano

Vera Batista
postado em 19/03/2014 12:24
Servidores de várias categorias fazem, nesta quarta-feira (19/3), uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. O grupo se reuniu em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no bloco K, para se encontrar com a ministra Miriam Belchior, mas não obteve sucesso.

Por volta das 12h, os servidores realizaram uma marcha até o bloco C da Esplanada, para uma negociação com o secretário da pasta, Sérgio Mendonça. Durante a caminhada, o grupo, que vai desde funcionários do Banco Central até da Receita Federal, se .

Os servidores reivindicam o cumprimento do acordo feito com o governo depois da greve de 2012, de reajuste de 15,8% - divididos em três parcelas de 5% - no salário até 2015. Eles querem o adiantamento do reajuste pare este ano.



De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a reunião entre os servidores e Sérgio Mendonça não estava marcada, mas, mesmo assim, o secretário recebeu uma comissão formada por 15 pessoas de sindicatos que representam a cartegoria. A expectativa do diretor da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo, é de que não consigam resultados na negociação, por acreditar que o retorno do governo não será satisfatório. A Condsef representa 80% dos funcinários do setor.

A Polícia Militar acompanha as manifestações. O trânsito teve interrupções nas vias S1 e N1.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação