Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Google e Facebook lideram publicidade em dispositivos móveis A eMarketer informou que o gasto com publicidade em plataformas móveis teve um aumento de 105% no ano passado e previu um crescimento de 75% em 2014

France Presse

Publicação: 19/03/2014 20:54 Atualização:

A publicidade em dispositivos móveis duplicou em 2013, alcançando 17,9 bilhões de dólares, encabeçada por Facebook e Google e com a previsão de fortes ganhos neste ano, divulgou nesta quarta-feira (19/3) uma empresa analista de mercado.

A eMarketer informou que o gasto com publicidade em plataformas móveis teve um aumento de 105% no ano passado e previu um crescimento de 75% em 2014, chegando a 31,45 bilhões de dólares.

Facebook e Google lideraram esse mercado, conseguindo juntos 6,9 bilhões dólares em 2013. Embora o site de buscas tenha se mantido em primeiro lugar, sua participação caiu de 52,6% para 49,3%, destacou o eMarketer.

Leia mais notícias em Economia

Já o Facebook saltou de 5,4% para 17,5%, enquanto o Twitter passou de 1,5% para 2,4%. Para 2014, as previsões são que o Google fique com 46,8% do mercado; o Facebook, com 21,7%; e o Twitter, com 2,6%.

O enorme aumento da publicidade nos dispositivos móveis explica por que as empresas estão privilegiando esse nicho. Segundo o eMarketer, somente 11% dos ganhos de publicidade do Facebook em 2012 vieram de plataformas móveis, enquanto em 2013 foram 45%. A expectativa é que alcancem 63% em 2014.

O Google pretende conseguir um terço dos seus lucros publicitários em dispositivos móveis esse ano, 23% a mais do que em 2013, segundo o relatório.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas