Economia

Prévia do Índice de Confiança da Indústria recua 1,7% em março

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o otimismo em relação ao futuro, medido pelo subíndice de Expectativas, recuou 0,8%

postado em 21/03/2014 09:45
A prévia do Índice de Confiança da Indústria de março, medida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), recuou 1,7% em relação ao resultado final de fevereiro. Houve piora tanto em relação às avaliações sobre o momento presente quanto às expectativas para os meses seguintes.

Segundo a FGV, a confiança em relação ao presente, medida pelo Subíndice da Situação Atual, caiu 2,6%. Já o otimismo em relação ao futuro, medido pelo subíndice de Expectativas, recuou menos (0,8%).



Os dados preliminares de março indicam estabilidade do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci), em 84,6%. Para a prévia, foram consultadas 808 empresas entre os dias 6 e 18 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima quinta-feira, dia 27 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação