Economia

Operação Páscoa Saudável apreende mais de meia tonelada de alimentos no Rio

Foram recolhidos 210 kg de bacalhau, 282,5 kg de carnes e 24,1 kg de peixes impróprios para o consumo

postado em 28/03/2014 13:47
No primeiro dia da Operação Páscoa Saudável, o Procon apreendeu nesta sexta-feira (28), em supermercados da zona oeste da capital fluminense, 516,6 quilos (kg) de alimentos considerados impróprios para o consumo. Foram recolhidos 210 kg de bacalhau, 282,5 kg de carnes e 24,1 kg de peixes que estavam com os prazos de validade vencidos, não tinham identificação ou as embalagens estavam violadas.

O bacalhau foi apreendido em dois estabelecimentos localizados na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes. A maior parte estava fora da validade e o restante, com preço adulterado. Os fiscais recolheram ainda no zona sul 24,1 kg de pescados sem etiqueta de identificação.



Foram recolhidos ainda produtos como costela bovina, pés de porco, asa de frango, bife, pernil de porco, miúdos, mocotós linguiça e carne moída.

Segundo a secretaria de Defesa do Consumidor e coordenadora do Procon Carioca, Solange Amaral, é fundamental que os consumidores verifiquem o prazo de validade e as condições dos produto antes de comprá-los. A Operação Páscoa Saudável continuará nos próximos dias, tendo como objetivo fiscalizar os alimentos mais utilizados na Semana Santa, como peixes e chocolates.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação