publicidade

Comissão investiga possível manipulação em mercado de divisas na Suíça

Entre os bancos investigados estão UBS e Credit Suisse, os dois maiores do país, assim como o Banco Cantonal de Zurique e o administrador de fortunas Julius Baer

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 31/03/2014 09:03

France Presse

Zurique - A Comissão de Concorrência (Comco) da Suíça anunciou nesta segunda-feira (31/3) que investiga vários bancos por uma possível manipulação do mercado de divisas. Entre os bancos investigados estão UBS e Credit Suisse, os dois maiores do país, assim como o Banco Cantonal de Zurique e o administrador de fortunas Julius Baer, segundo um comunicado da Comco.

Bancos estrangeiros como JP Morgan Chase & Co, Citigroup, Barclays Bank e Royal Bank of Scotland também são investigados. "Existem indícios de que estes bancos teriam fechado acordos sobre o preço das divisas", afirma a comissão. As supostas condutas se referem em particular a uma troca de informações sensíveis e a coordenação geral na compra e venda de divisas com a meta de influenciar a fixação da taxa de referência diária. As autoridades suíças já abriram uma investigação preliminar sobre as questões no fim de setembro.

Leia mais notícias em Economia

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade