publicidade

Ministério diz que é contra taxação de exportações agropecuárias

Representantes do setor agropecuário são contra a Medida Provisória que altera a tributação dos lucros das multinacionais brasileiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 31/03/2014 19:31

Agência Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgou nesta quarta-feira (31/3) nota afirmando que é contra qualquer taxação aos produtores e às exportações agropecuárias brasileiras, particularmente a soja. No texto, o ministério refere-se à Medida Provisória (MP) 627/2013, que altera a tributação dos lucros das multinacionais brasileiras e está na pauta da sessão de terça-feira (1°/4) na Câmara dos Deputados.

Leia mais notícias em Economia

Representantes do setor agropecuário manifestaram-se contra uma das emendas apresentadas à MP, que prevê a restrição da isenção de 9,25% na cobrança do Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para a soja destinada à industrialização.

A nota destaca que que “a MP não prevê taxação sobre os produtores ruais brasileiros,nem sobre as exportações do setor” e que o governo federal “não propôs", nem "proporá qualquer medida que implique taxação”.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade