publicidade

Empresários de cosméticos argumentam contra aumento de impostos

Em reunião com secretário-executivo do Ministério da Fazenda, empresários tentam barrar um possível aumento de impostos no setor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 31/03/2014 19:42

Bárbara Nascimento

Os empresários do setor de cosméticos se reuniram com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, na tentativa de barrar um possível aumento de impostos no setor. A Receita Federal afirmou, na semana passada, que o incremento nos tributos da área de cosméticos, junto com bebidas frias e importados, é uma das alternativas para viabilizar os repasses à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O governo prometeu não aumentar as taxas sem antes discutir com as empresas.

O presidente da Associação Brasileira de Produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basílio, afirmou que soube da possibilidade de aumento pela imprensa. CEO’s de sete grandes marcas mostraram ao secretário-executivo um estudo com os impactos negativos que uma possível alta nos tributos poderia acarretar, entre eles a revisão da perspectiva de crescimento da área, que pretende atingir o equivalente a 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos dois anos.

Leia mais notícias em Economia

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade