Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Empresa Cogumelo do Sol deve pagar multa por propaganda enganosa A publicidade considerava o produto como terapêutico e alegava prevenir, tratar e curar doença

Guilherme Araújo

Publicação: 03/04/2014 16:20 Atualização:

A empresa Cogumelo do Sol Agaricus do Brasil Comércio Importação e Exportação Ltda foi condenada hoje a pagar R$ 98,7 mil por veiculação de propaganda enganosa. A publicidade considerava o produto como terapêutico e alegava prevenir, tratar e curar doença.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça procurou o Ministério da Saúde para averiguar a veracidade dos benefícios à saúde, mas o órgão alegou que não há nenhuma comprovação científica da funcionalidade do produto.

Leia mais notícias em Economia

A investigação do DPDC sobre o caso começou em 2010, após o Ministério Público do Estado de Minas Gerais encaminhar um ofício ao departamento. A empresa Cogumelo do Sol chegou a apresentou uma defesa ao ser procurada e alegou que os produtos não fazem mal à saúde dos usurários. O DPDC não aceitou o recurso e aplicou a sanção.

A empresa deverá depositar o valor da multa no Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça. O dinheiro será aplicado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e da defesa dos consumidores.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: GILMAR PEREIRA
depois de anos levando dinheiro dos trochas que acredita em modismo esta multa e um gorjeta | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas