Economia

Concessionárias apresentam cronograma de operações nos aeroportos

Segundo o ministro Moreira Franco, a preocupação não é com a Copa do Mundo no país, mas com o passageiro. "O objetivo, claro, é que funcione o mais rápido possível", disse

postado em 09/04/2014 18:15
Concessionárias de aeroportos estiveram reunidas nesta quarta-feira (9/4), em São Paulo, com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das companhias aéreas. Oportunidade em que apresentaram o cronograma de mudanças das operações para os novos terminais.

Segundo nota da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), divulgada depois do encontro, os processos de vistoria e de validação dos novos terminais pela Anac já estão em fase final. Após a validação, cada companhia aérea vai apresentar seu cronograma detalhado para operação nos novos terminais.

[SAIBAMAIS]A agenda definida na reunião revela que a mudança das operações ocorrerá entre os dias 11 de maio e 27 de setembro, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP); entre 16 de abril e 24 de maio, no aeroporto de Brasília (DF); e entre 3 de junho e 5 de outubro, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Já para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), nova reunião, marcada para 22 de abril, definirá a agenda.



;Estamos trabalhando em cooperação com os aeroportos, e vamos cumprir rigorosamente esta agenda;, garantiu Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; e, em conversa com jornalistas, depois da reunião, Moreira Franco disse que a transferência de operações ;será feita com cautela, cuidando do conforto e da segurança dos passageiros;.

Segundo o ministro, a preocupação não é com a Copa do Mundo no país, mas com o passageiro. ;O objetivo, claro, é que funcione o mais rápido possível. Certamente, algumas áreas estarão funcionando antes da Copa, mas outras não, pois terão mais complexidade de natureza tecnológica;, falou. Segundo ele, as empresas aéreas também farão campanhas para orientar os passageiros sobre a utilização dos novos terminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação