Com presença de Dilma, Conselho debate políticas públicas para o país - Economia - Correio Braziliense

publicidade

Com presença de Dilma, Conselho debate políticas públicas para o país

Conselho fará balanço de alguns dos pactos nacionais lançados pelo governo após as manifestações de junho de 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 16/04/2014 12:02 / atualizado em 16/04/2014 12:24

Agência Brasil

Evaristo Sa/AFP

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, se reúne nesta quarta-feira (15/4) para fazer balanço de alguns dos pactos nacionais lançados pelo governo após as manifestações de junho de 2013, com metas para as áreas de mobilidade urbana, reforma política, educação, saúde e responsabilidade fiscal. O Conselhão é um grupo de assessoramento da Presidência da República formado por ministros, empresários e representantes da sociedade civil.

Ao abrir o encontro, no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que o conselho - criado há 10 anos - tem tido papel importante na formulação de políticas públicas e ampliação do debate entre governo e sociedade civil.

“Temos tratado sempre dos temas ligados ao desenvolvimento econômico e social, do fortalecimento da democracia, respeitando a diversidade da composição desse plenário e buscando consensos que ajudem o país a avançar”, avaliou o ministro, que ocupa a secretaria executiva do Conselhão.

Leia mais notícias em Economia

Segundo Mercadante, a recente vinculação do conselho à Casa Civil demonstra o interesse em aproximar o grupo da presidenta Dilma Rousseff. “Vamos trabalhar para reuniões mais frequentes, para dinamizar o debate. Queremos um conselho mais atuante e mais próximo da presidente”.

Além dos conselheiros, diversos ministros do governo estão na reunião, entre eles o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que fará uma apresentação sobre as perspectivas da economia brasileira para 2014. Dilma participará do encerramento do encontro.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade