Economia

Rússia punirá empresas de cartões de crédito por participação nas sanções

Visa e Mastercard deixaram de proporcionar os serviços de pagamento para os clientes de vários bancos russos

Agência France-Presse
postado em 22/04/2014 10:22
Moscou - O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, ordenou uma punição às empresas americanas que participam nas sanções impostas por Washington contra as instituições bancárias consideradas próximas ao Kremlin. Visa e Mastercard deixaram de proporcionar os serviços de pagamento para os clientes de vários bancos russos, entre eles o Rossia, controlado por um bilionário supostamente próximo do presidente Vladimir Putin.



[SAIBAMAIS]A Rússia já anunciou que pretende criar o próprio sistema de pagamento eletrônico. Medvedev disse que a participação das operadoras de sistemas de pagamento nas sanções contra a Rússia "não ficará impune". "Sem dúvida é uma violação dos acordos existentes. Temos que fazer o necessário para devolver as operadoras estrangeiras em questão à realidade", declarou o chefe de Governo.

"Que não se escondam por trás de casos de força maior e de ordens de presidentes e de Parlamentos", completou. "Devem responder dentro do sistema existente das relações econômicas", disse Medvedev, sem revelar a natureza das medidas contempladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação