publicidade

Confiança da construção tem queda de 5,9% no trimestre finalizado em abril

Tiveram queda os setores de obras viárias (-9,7%), aluguel de equipamentos de construção e demolição (-7%) e edificações (-6,6%)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 25/04/2014 09:15

Agência Brasil

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas, teve queda de 5,9% no trimestre finalizado em abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa é a maior queda desde abril do ano passado, quando havia sido observada variação de -6,6%.

Dos onze segmentos pesquisados, nove tiveram queda, com destaque para o setor de obras viárias (-9,7%), aluguel de equipamentos de construção e demolição (-7%) e edificações (-6,6%).

A piora da confiança da indústria foi influenciada tanto por recuo no Subíndice da Situação Atual, que mede a confiança no momento presente e caiu 3,7% no trimestre finalizado em abril, quanto por uma queda no Subíndice de Expectativas, que avalia o otimismo em relação aos próximos meses e recuou 7,7% no trimestre finalizado em abril.

Leia mais notícias em Economia

Considerando-se apenas o mês de abril, a queda em relação ao mesmo período do ano anterior foi 10,7%, maior recuo desde outubro de 2011 (-12,1%). O Subíndice da Situação Atual caiu 8,9% e o Subíndice de Expectativas, 12,2%.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade