Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Camex decide prorrogar imposto menor para sardinha congelada O objetivo da medida é evitar o desabastecimento do produto durante o período de interrupção de pesca para reprodução dos peixes

Agência Brasil

Publicação: 29/04/2014 20:00 Atualização:

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior decidiu prorrogar a redução na alíquota do imposto de importação da sardinha congelada. A redução de 10% para 2%, aprovada em dezembro do ano, e que valeria até esta quarta-feira (30/4), será estendida até 30 de setembro. A desoneração vale para uma cota de 23 mil toneladas do produto.

O objetivo da medida é evitar o desabastecimento do produto durante o período de interrupção de pesca para reprodução dos peixes. A resolução prevendo a redução do imposto foi publicada nesta terça-feira (29/4) no Diário Oficial da União.

Leia mais notícias em Economia

Outra decisão, também publicada nesta terça-feira, reduziu de 12% para 2% o imposto de importação da caprolactama, utilizada na produção de náilon. A medida é válida por 180 dias para uma cota de 16 mil toneladas e também visa suprir desabastecimento do produto.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas