publicidade

Feirão da Caixa em São Paulo movimenta R$ 2,5 bilhões em negócios

Nos três dias do evento, foram mais 64.744 visitantes, de acordo com o banco

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 05/05/2014 13:32

Agência Brasil

O Feirão Caixa da Casa Própria, que terminou nesse domingo (4/5), em São Paulo, movimentou mais de R$ 3,5 bilhões em negócios assinados e encaminhados. Nos três dias do evento, foram mais 64.744 visitantes, de acordo com o banco.

Durante a décima edição na capital paulista, foram oferecidos mais de 147 mil imóveis, sendo 33 mil imóveis novos ou em construção e cerca de 114 mil usados, distribuídos pelas regiões da capital, Grande São Paulo e Baixada Santista. O visitante teve como opção de compra mais de 17 mil unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida. Entre os dias 16 e 18 de maio, o Feirão acontecerá em mais oito cidades: Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife, (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). O último fim de semana do evento será de 23 a 25 de maio nas cidades de Campinas (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG).

Leia mais notícias em Economia

O Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) elaborou uma cartilha com dicas para quem pretende comprar imóveis em feirões. Uma das dicas é pesquisar o preço de outros imóveis à venda no mesmo prédio ou conjunto habitacional para saber o valor de mercado. Também vale pesquisar em imobiliárias e com corretores o preço médio do metro quadrado na região. Outra orientação é pesquisar juros e fazer simulações em todos bancos para encontrar a melhor taxa. O Ibedec lembra que a taxa de juros varia conforme a renda, o valor do imóvel e o do financiamento.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade