Economia

Crescimento global e alta do dólar devem favorecer comércio internacional

Para o Banco Central, o consumo tende a permanecer sustentado pela expansão da renda e do crédito

postado em 08/05/2014 12:07
O comércio internacional deve se tornar mais favorável ao crescimento da economia brasileira, segundo expectativa do Banco Central (BC) divulgada nesta quinta-feira (8/5) no Boletim Regional. Segundo o relatório, o comércio internacional está sendo beneficiado pelo cenário de maior crescimento global e a alta do dólar.

Segundo o relatório, ;o consumo tende a permanecer sustentado pela expansão da renda e do crédito, enquanto os investimentos tendem a responder ao programa de concessão de serviços públicos e de permissão para exploração de petróleo;.



De acordo com o Boletim Regional, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central-Brasil (IBC-Br) recuou 0,6% no trimestre finalizado em fevereiro, comparativamente ao encerrado em novembro, quando tinha crescido 0,3%, considerando-se dados dessazonalizados (ajustados para o período). O documento mostra ainda que o indicador repercutiu a moderação do crescimento da atividade no Sul e Centro-Oeste e o recuo da atividade no Sudeste, região com maior participação no índice nacional.

;Cabe notar, por outro lado, que a atividade no Norte e Nordeste, impulsionada principalmente pelo desempenho da indústria, acelerou no início deste ano;, acrescentou o BC no Boletim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação