Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inflação para famílias com até 2,5 salários acumula alta de 3,1% em 2014 A maior alta foi registrada no item saúde e cuidados pessoas, que passou de 0,29% para 1,68%, entre março e abril

Agência Brasil

Publicação: 12/05/2014 10:26 Atualização:

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1) do mês de abril apresentou variação de 1,05%, registrando alta de 0,20 ponto percentual em relação aos 0,85% do indicador relativo ao mês de março.

Divulgado nesta segunda-feira (12/5) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), o indicador acumula alta de 3,1% nos primeiros quatro meses do ano e 5,57% nos últimos doze meses (taxa anualizda).

O IPC-C1 registra a inflação para as famílias com renda entre 1 e 2,5 salários mínimos no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador relativos a oito classes de despesas: saúde e cuidados pessoais; habitação; transporte; vestuário; despesas diversas e comunicação. Em abril, seis das oito classes registraram alta de um mês para o outro.

Leia mais notícias em Economia

A maior alta foi registrada no item saúde e cuidados pessoas, que passou de 0,29% para 1,68%, entre março e abril – uma alta de 1,39 ponto percentual no período. Seguido de habitação, com alta de 0,73% em abril. A menor variação foi registrada no item comunicação (-0,03%,) resultado superior à deflação de março (-0,22%).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas