publicidade

Petrobras inicia operação de plataforma que produz 180 mil barris por dia

Plataforma gerou 5 mil empregos diretos, 15 mil indiretos, e alcançou 63% de índice de conteúdo nacional. Ela vai operar a 1,6 mil metros profundidade, interligando 22 poços

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 12/05/2014 17:03

Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (12;5) o início das operações da plataforma de petróleo P-62, instalada no Campo de Roncador, na Bacia de Campos, no norte fluminense. A estrutura é montada sobre o casco de um navio-petroleiro, com capacidade de produzir e estocar petróleo. Pode processar até 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Leia mais notícias em Economia

A plataforma vai operar a 1,6 mil metros profundidade, interligando 22 poços, sendo 14 produtores de óleo e gás, e os demais para injeção de água. A exportação de óleo será feita por meio de navios aliviadores, e o escoamento de gás natural por gasoduto conectado, da plataforma até a rede de escoamento de gás da Bacia de Campos.

A plataforma gerou 5 mil empregos diretos, 15 mil indiretos, e alcançou 63% de índice de conteúdo nacional. A nova unidade trabalhará em conjunto com as plataformas de produção P-52, P-54 e P-55, instaladas no Campo de Roncador.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade