Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Conselho do Comércio Exterior vai avaliar redução de Imposto de Importação Avaliação considerará, entre outros fatores, a variação da oferta, a qualidade do produto e o seu preço no mercado interno, nos próximos dias

Agência Brasil

Publicação: 22/05/2014 19:06 Atualização:

O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu hoje (22/5) que irá avaliar a possibilidade de reduzir a alíquota do Imposto de Importação do trigo, para uma cota específica e por prazo limitado, tendo em vista os efeitos da sazonalidade da safra. O produto tem alíquota de 10%, estabelecido na Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul.

Leia mais notícias em Economia

A avaliação considerará, entre outros fatores, a variação da oferta, a qualidade do produto e o seu preço no mercado interno, nos próximos dias. De acordo com o resultado da análise, uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros da Camex poderá ser realizada para uma nova decisão sobre o tema.

No ano passado, a Camex autorizou a importação de trigo com alíquota zero para evitar o desabastecimento do produto e conter a elevação do preço da farinha no Brasil.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas