Economia

Seca afetou agricultura no primeiro trimestre, diz Ministro da Fazenda

De acordo com os dados divulgados hoje pelo IBGE, a economia cresceu 0,2% nos primeiros três meses do ano em relação ao trimestre anterior

postado em 30/05/2014 14:09
Apesar de o setor agropecuário ter apresentado bom desempenho na composição do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (30/5) que a seca afetou a agricultura no período. ;A agricultura teve um bom desempenho, mas poderia ter sido melhor, se não fosse a seca que prejudicou algumas culturas, principalmente a de milho;, disse.



De acordo com os dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia cresceu 0,2% nos primeiros três meses do ano em relação ao trimestre anterior, totalizando R$ 1,2 trilhão. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o PIB teve alta de 1,9%. Em 12 meses, a economia acumula crescimento de 2,5%.

Na comparação com o último trimestre do ano passado, houve crescimento na agropecuária (3,6%) e serviços (0,4%). A indústria apresentou queda de 0,8%. Em relação à demanda, só houve crescimento no consumo do governo (0,7%), com registro de queda no consumo das famílias (0,1%) e nos investimentos (2,1%). As exportações caíram 3,3% e as importações subiram 1,4%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação