Economia

Conselho da Alstom se declara favorável à oferta da General Electric

Após a necessária aprovação por uma assembleia de acionistas, lembrou a Alstom, a empresa poderá se concentrar "em suas atividades no setor do transporte e em sua aliança com a GE na área da energia"

Agência France-Presse
postado em 21/06/2014 17:10
Paris - O conselho administrativo da Alstom validou de forma unânime o projeto de aliança com a General Electric para suas atividades de energia, anunciou em um comunicado divulgado neste sábado. "O conselho de administração decidiu de forma unânime emitir opinião favorável à oferta da GE" e a empresa iniciará agora "os procedimentos de informação e consulta das instâncias representativas do pessoal da Alstom", detalhou o texto.

Após a necessária aprovação por uma assembleia de acionistas, lembrou a Alstom, a empresa poderá se concentrar "em suas atividades no setor do transporte e em sua aliança com a GE na área da energia". A cessão destas atividades, que implicarão a criação de três coempresas com a GE, está avaliada em 12,35 bilhões de euros.

Leia mais notícias em Economia

Este dinheiro servirá para reforçar as atividades de transporte, acrescentou a Alstom. O comunicado não mencionou a entrada do Estado francês na Alstom, da ordem de 20%.

Anteriormente, uma fonte próxima das negociações do Estado com Bouygues, principal acionista da Alstom, para comprar esse 20%, informou que tinham tido êxito.

A proposta industrial da GE, que desde o começo favoreceu a Alstom, "leva em conta não apenas as expectativas da Alstom, mas também oferece uma resposta adequada às preocupações expressas pelo governo francês", explicou o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação