Economia

Fed observa recuperação da economia e pode encerrar estímulo em outubro

"Os dados sugerem que a atividade econômica está melhorando no segundo trimestre após uma forte contração do PIB", indicou o resumo da reunião

Agência France-Presse
postado em 09/07/2014 15:49
Washington - A economia dos Estados Unidos apresenta sinais de melhora após uma queda surpreendente no primeiro trimestre, de acordo com as atas da última reunião de política monetária do Federal Reserve apresentadas nesta quarta-feira (9/7).

[SAIBAMAIS]"Os dados (...) sugerem que a atividade econômica está melhorando no segundo trimestre após uma forte contração do PIB", indicou o resumo da reunião realizada nos dias 17 e 18 de junho.



O comunicado dá a entender que em outubro o organismo pode decidir sobre o final do programa de estímulo econômico pela compra de títulos hipotecários e bônus do Tesouro.

"Se a economia evoluir como o Comitê (de política monetária) espera, o fim desse estímulo pode acontecer após a reunião de outubro", indica o Banco Central americano na ata da reunião realizada nos dias 17 e 18 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação