Economia

Produção e emprego caem e estoques estão acima do esperado, diz CNI

A falta de demanda e a elevada carga tributária foram apontadas pelos empresários como as principais dificuldades enfrentadas pela indústria no segundo trimestre

postado em 18/07/2014 14:34
Sondagem da CNI mostra que desaquecimento da atividade se agravou em junho e cresceu a preocupação dos empresários com a falta de demanda, a inadimplência dos consumidores e a dificuldade com o capital de giro.



O indicador de evolução da produção da indústria caiu para 39,6 pontos e o de número de empregados recuou para 45,2 pontos. As informações são da Sondagem industrial, divulgada agora a tarde, pela Confederação Nacional da Indústria(CNI). Os indicadores de evolução da pesquisa variam de zero a cem. Valores abaixo de 50 indicam queda na produçâo e no emprego.

A falta de demanda e a elevada carga tributária foram apontadas pelos empresários como as principais dificuldades enfrentadas pela indústria no segundo trimestre. As expectativas dos empresários para os próximos meses apontam crescimento moderado da demanda e das compras de matérias-primas. Os industriais ainda esperam manter a quantidade exportada nos próximos meses, mas reduzir o número de empregados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação