publicidade

Presidente do BNDES prevê menos investimentos no primeiro semestre de 2014

O montante de empréstimos no ano passado foi recorde para um primeiro semestre e ficou 65% acima que o de 2012

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 18/08/2014 12:30

Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta segunda-feira (18/8) que os desembolsos da instituição no primeiro semestre de 2014 devem ficar um pouco abaixo dos R$ 88,3 bilhões liberados no mesmo período de 2013. O montante de empréstimos no ano passado foi recorde para um primeiro semestre e ficou 65% acima que o de 2012.

"[O desembolso] está moderado, conforme previ recenetemente, com uma recuperação de consultas (aos empréstimos pelo banco)", declarou. "Está moderado para baixo", completou Coutinho, em entrevista no 2º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado, no Centro do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias em Economia

O presidente do banco, que é reponsável por oferecer empréstimos a juros menores que as demais instituições do mercado para estimular o desenvolvimento da economia nacional, também antecipou que a maior parte do dinheiro da instituição no primeiro semestre deste ano foi destinada a projetos de infraestrutura.

"Permancem firmes os investimentos em energia e logística. Rodovias, aeroportos e portos começam a se expandir e apontam para um crescimento", explicou. Apesar de indicadores contraditórios, que indicam a queda do investimento no país, Coutinho diz que as empresas mantiveram seus planos.

Em 2013, segundo o banco, os desembolsos na área de infraestrutura corresponderam a cerca de um terço dos financiamentos. Este ano, a instituição promete divulgar as informações oficiais em breve.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade