Economia

Primeira moeda virtual tcheca é lançada no mercado nesta terça-feira

Valor de lançamento foi fixado em 0,25 CZC por coroa tcheca (CZK)

Agência France-Presse
postado em 19/08/2014 17:00
Praga - A primeira moeda virtual tcheca, a CzechCrownCoin (CZC), foi oficialmente lançada no mercado para oferecer aos tchecos uma alternativa ao bitcoin e outras moedas criptográficas, informou nesta terça-feira (19/8) o diretor do emissor da CZC, Ladislav Faith.

"A quantidade total de moedas é de 100 milhões. Nesta tarde (terça-feira) introduzimos no mercado uma primeira série de de 100.000 moedas", declarou à AFP.



O valor de lançamento foi fixado em 0,25 CZC por coroa tcheca (CZK). A moeda virtual tcheca está destinada em particular a uma faixa de idade entre 18 e 35 anos, segundo o diretor.

Segundo Faith, a venda em leilão da CZC vai começar em um mês. Existem atualmente 430 criptomoedas registradas no mundo.

A Bitcoin, lançada em 2009, é a moeda virtual mais conhecida. Esse sistema de pagamento funciona sem banco central nem regulador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação