publicidade

Brasil despenca doze posições em ranking mundial do PIB, diz agência

País aparece em penúltimo lugar entre 37 países que apresentaram os resultados da variação da atividade econômica no 2º trimestre deste ano

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 29/08/2014 15:56 / atualizado em 29/08/2014 17:25

O Brasil ocupa o 36º lugar - a penúltima posição - entre os 37 países que já apresentaram os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) no 2º trimestre deste ano. Desde a última análise, quando estava em 24ª lugar, o país despencou 12 colocações. O estudo de desempenho do PIB foi elaborado pela Austin Rating com base no resultado divulgado nesta sexta-feira (29/8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Reprodução/AustinRating
O desempenho brasileiro, ante o segundo trimestre de 2013, teve retração de 0,9%. O Brasil supera apenas a Ucrânia, que apresentou queda de 4,7% em decorrência dos conflitos com a Rússia nos últimos meses. O gigante sobre o comando Putin conquistou alta de 0,8%. As primeiras posições são ocupadas por países da Ásia: China, Cingapura e Taiwan. O Brasil foi superado até mesmo pela Grécia, Polônia e Lituânia - todas vindas de recentes crises econômicas. Os únicos latino-americanos listados no ranking - Peru, Chile e México - também estão à frente do país. Na avaliação do PIB do 1º trimestre, o México estava na 25ª posição, logo atrás do Brasil. Mas no ranking atual, o país da América Central subiu pra 20ª colocação, com expansão econômica de 1,6%. Leia mais notícias em Economia Enquanto a perspetiva de crescimento do PIB mundial para este ano é de 3,6%, em média, o Brasil apresenta projeção de 0,7%. Para 2015, a média mundial estipulada é 3,9%, e o Brasil prevê crescimento de 1,2%.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade