publicidade

Petrobras inaugura unidade de tratamento de diesel, no Rio Grande do Sul

Unidade produzirá o diesel S10, com ultrabaixo teor de enxofre, atendendo ao mercado gaúcho e de influência da Refap

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 04/09/2014 11:27 / atualizado em 04/09/2014 11:32

Agência Brasil

A Petrobras iniciou nessa quarta-feira, (3/9) a operação da nova unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, no Rio Grande do Sul. A unidade produzirá o diesel S10, com ultrabaixo teor de enxofre, atendendo ao mercado gaúcho e de influência da Refap.

Em nota, a estatal informou que para suprir a demanda pelo produto, importa diesel S10 de diferentes países. Com a entrada em operação da nova unidade, que tem capacidade de produção até 6 milhões de litros/dia, toda a demanda de diesel S10 da área de influência da Refap será atendida pela refinaria, o que significa economia de aproximadamente R$ 16 milhões mensais, graças à redução nos custos de importação e logística.

Leia mais notícias em Economia

Entre as vantagens na utilização do diesel S10 destacam-se a melhoria da qualidade do ar, em função da redução de emissão de enxofre e particulados, especialmente nos veículos mais modernos, e a melhoria do rendimento dos motores.

A entrada em operação da nova unidade também permitirá à Refap aumentar o volume de diesel produzido na refinaria em cerca de 12 mil barris por dia.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade