Economia

UE proíbe financiamento de seis empresas russas de defesa e energia

Interdição deve atingir as companhias petrolíferas Rosneft e Transneft, bem como a filial da gigante de gás Gazprom

Agência France-Presse
postado em 11/09/2014 09:50
Bruxelas - As novas sanções econômicas que a União Europeia implementará a partir de sexta-feira (11/9) contra a Rússia incluem a proibição do financiamento da dívida de três grandes empresas russas do setor da defesa e de três outras do setor de energia, segundo o Conselho Europeu.

Esta interdição deve atingir as companhias petrolíferas Rosneft e Transneft, bem como a filial da gigante de gás Gazprom, de acordo com uma fonte europeia.

Após vários dias de discussões, os 28 países membros da UE concordaram em ampliar as sanções contra Moscou por seu envolvimento no conflito no leste da Ucrânia.



[SAIBAMAIS]Contudo, a UE poderá "amenizar, suspender ou cancelar" as sanções contra a Rússia de acordo com os acontecimentos no terreno, indicou o presidente do Conselho, Herman Van Rompuy, que afirmou que o grupo realizará "uma avaliação exaustiva sobre os progressos do plano de paz na Ucrânia até o final de setembro".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação