Economia

Juízes federais farão paralisação nesta terça-feira em todo o país

Magistrados pleiteiam a reestruturação da Justiça Federal e protestam por melhorais nos contracheques

Antonio Temóteo
postado em 15/09/2014 18:17
Os juízes federais cruzarão os braços nesta terça-feira (16/9) em todo o país. A paralisação dos magistrados, decidida em assembleia, será um ato de protesto em repúdio ao Executivo, que começará durante a sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Associação Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) orientou que as mobilizações também ocorram nos estados.

Em carta aberta, o presidente da Afuje, Antônio César Bochenek, avaliou que a medida é uma forma de os magistrados externarem a indignação contra o tratamento que recebem do Executivo. ;Nossa mobilização visa externar o anseio dos membros da nossa entidade pelo respeito à magistratura e ao importante trabalho feito pelos juízes federais, que julgam matérias cíveis e criminais envolvendo a União;, explica.

Entre os pleitos dos magistrados estão a independência do Poder Judiciário, a harmonia e unicidade da magistratura em todo o Brasil, a reestruturação da justiça federal e a simetria integral entre o Ministério Público Federal e a Magistratura Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação