Economia

Ação da Sony desaba na Bolsa de Tóquio após anúncio de perdas

A Sony também anunciou a eliminação de mil postos de trabalho no setor de smartphones

Agência France-Presse
postado em 18/09/2014 08:34
Tóquio - A ação do grupo eletrônico japonês Sony sofreu uma forte queda nesta quinta-feira (18/9), de 8,64% na Bolsa de Tóquio, após a advertência no dia anterior de que a empresa terá perdas de 2,14 bilhões de dólares no ano fiscal pelas vendas ruins de smartphones.

[SAIBAMAIS]Com a baixa de 8,64% nesta quinta-feira, a 1.940 ienes, a ação da Sony perdeu boa parte do lucro acumulado desde o início do ano (16%). No início da sessão chegou a operar em queda de 12%.

Na quarta-feira, a Sony surpreendeu ao anunciar que prevê para o ano fiscal perdas de 230 bilhões de ienes (US$ 2,14 bilhões), e não de 50 bilhões, como havia anunciado anteriormente. Este será o sexto exercício fiscal deficitário da empresa em sete anos.



A Sony também anunciou a eliminação de mil postos de trabalho no setor de smartphones, no qual a empresa sofre a concorrência da sul-coreana Samsung, da americana Apple e dos fabricantes chineses. Além disso, a empresa japonesa não pagará dividendos este ano, pela primeira vez desde sua entrada na Bolsa em 1958.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação