Economia

Reunião da Petrobras adiada: anúncio do aumento da gasolina fica para terça

A assessoria da empresa não soube informar porque o encontro foi interrompido

postado em 31/10/2014 20:42
O anúncio do novo valor da gasolina poderá ser divulgado na próxima terça-feira (4/11). Nesta sexta (31/10) o Conselho da Petrobras se reuniu para discutir o aumento do combustível e definir outras pautas, como o balanço da empresa. Mas a reunião foi interrompida antes mesmo de se passar do primeiro item.

Segundo fontes que não querem se identificar, o encontro acabou em meio a discussões sobre as exigências da PwC para assinar as contas trimestrais da empresa depois das denúncias do ex-diretor Paulo Roberto Costa.

Na reunião desta sexta-feira, também poderia ser anunciado o balanço da empresa, mas a consultoria PwC se negou a assinar o laudo com os resultados da estatal. Exigiu que fossem auditadas por duas empresa independentes. Ainda ameaçou que iria alertar as autoridades americanas caso não fossem tomadas as ações apropriadas. A Petrobras divulgou na última quinta-feira que havia contratado as empresas Trench, Rossi Watanabe Advogados e Gibson, Dunn Crutcher. O contrato de três anos da PwC com a Petrobras terminará no dia 31/12.

As mesmas fontes avaliam que o aumento da gasolina poderá ser anunciado na terça-feira, quanto aos balanços não há previsão.

A assessoria de imprensa da Petrobras não soube comentar o assunto. Consultada por e-mail, não respondeu. Ao telefone, disseram que não sabiam porque a reunião foi suspensa, nem quem participou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação