Economia

Guido Mantega se recusa a comentar o resultado do crescimento do PIB

O Ministério da Fazenda divulgou apenas uma nota, não assinada, sobre o desempenho da economia

postado em 28/11/2014 12:35
Ainda ministro da Fazenda, Guido Mantega está em São Paulo, sem compromisso oficial

O ainda ministro da Fazenda, Guido Mantega, não quis comentar o resultado do PIB divulgado agora pela manhã. Ele está em São Paulo sem compromisso oficial.

[SAIBAMAIS]Mantega se recusou a comentar o PIB, pois poderia ser confrontado pela nova equipe econômica que assumirá tão logo a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) for aprovada. O Congresso marcou a votação para a próxima terça-feira (2/12). O ministério da Fazenda divulgou apenas uma nota, não assinada, sobre o desempenho da economia.

O documento destaca ;a expansão de 1,7% da indústria e de 1,3% dos investimentos. Os indicadores antecedentes e coincidentes sinalizam a continuidade dessa trajetória de melhora no quarto trimestre. A retomada do investimento é fundamental para que o crescimento econômico se acelere e tenha sustentação ao longo do tempo;.



A conclusão no final da nota é que isso garantirá ;as conquistas da população brasileira, em especial para a população trabalhadora e de menor renda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação