Economia

Empresas têm última chance para quitar dívidas com o governo neste ano

Com a negociação, os débitos vencidos até dezembro de 2013 poderão ser pagos parcelado em até 15 anos

postado em 28/11/2014 17:55
A próxima segunda-feira (1;/12) é a última chance de empresários brasileiros negociarem as dívidas com o governo federal, para ter direito ao pagamento com descontos e prazos especiais, por meio da adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

Os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2013 poderão ser negociados para o pagamento à vista ou parcelado em até 15 anos (180 meses). A oportunidade é boa tanto para as empresas - que voltarão a ter acesso ao crédito bancário -, quanto para o governo, com o aumento da arrecadação tributária.



Os interessados devem pagar ao menos 5% do valor até a próxima semana, por meio do aplicativo disponível no . De acordo com o presidente da Fenacon, Mario Berti, "os débitos já parcelados conforme a versão original da Lei n; 11.941/2009 podem ser parcelados novamente nesse novo regime;, segundo a Lei n; 13.043, publicada em 14 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação