Economia

Auditores fiscais fazem manifestação em frente Ministério da Fazenda

Os manifestantes pedem por recomposição salarial equivalente a 24% de reajuste e realização de novos concursos

postado em 10/12/2014 10:45
Trabalhadores pedem ainda recomposição de benefícios como alimentação, creche e adicional de fronteira

Um grupo de auditores fiscais da Receita Federal protestam, na manhã desta quarta-feira (10/12), em frente ao Ministério da Fazenda. Os manifestantes pedem por recomposição salarial equivalente a 24% de reajuste e realização de novos concursos. A defasagem de pessoal estaria, segundo os manifestantes, retirando atribuições da pasta, que estariam sendo encaminhadas para outras secretarias.

Eles pedem ainda recomposição de benefícios como alimentação, creche e adicional de fronteira. Segundo os manifestantes, o adicional de fronteira foi promulgado, mas precisa ser regulamentado.



"O movimento pretende sinalizar ao governo que vamos voltar a pedir a recomposição salarial", disse Margarida Lopes, presidente da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal. No ano que vem entra a última parcela do aumento de 15% parcelado em três anos dado pelo governo em 2012. As categorias de todo o funcionalismo já se mobilizam para uma nova greve. "Qualquer coisa que o governo acenar, já será um ganho", completa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação