Economia

Empresas de energia devem ter esquema especial para evitar apagão

As diretrizes foram definidas hoje (17) em reunião entre o Ministério de Minas e Energia, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Eletrobras

postado em 17/12/2014 20:19
As geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia deverão escalar equipes com dedicação integral na manutenção, no acompanhamento e gerenciamento de eventos para garantir que não haja interrupções de energia durante o Natal e o Ano Novo. As empresas também deverão fazer escalas de plantão durante as festas de fim de ano.

Leia mais notícias em Economia

As diretrizes foram definidas hoje (17) em reunião entre o Ministério de Minas e Energia, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Eletrobras. Os equipamentos das usinas geradoras de energia, das subestações e das linhas de transmissão deverão estar com operação normal durante o período das festas.

Também serão adotadas ações preventivas para o atendimento regionalizado e critérios de segurança diferenciados para as festividades, em especial nas áreas de grande concentração de turistas durante o Ano Novo, como na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para o Natal, o período em que as medidas preventivas serão colocadas em prática vai das 12h do dia 24 de dezembro até as 18h do dia 25 de dezembro. No Ano Novo, o regime de operação especial estará em vigor das 12h do dia 31 de dezembro até as 12h do dia 2 de janeiro de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação