Economia

Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor

Para os beneficiários que já têm cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças

Rodolfo Costa
postado em 27/02/2015 12:44
Lançado com todas as pompas pelo governo, como forma de estimular a economia, o programa Minha Casa Melhor foi suspenso por causa do ajuste fiscal. A confirmação foi feita hoje pela Caixa Econômica Federal.

Por meio do programa, famílias beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida, podiam financiar, de forma facilitada, a compra de móveis e eletrodomésticos. Segundo a Caixa, novas contratações serão definidas para uma nova fase do programa. Mas isso ainda está em discussão. Por isso, o banco não deu detalhes nem fixou prazos. Para os beneficiários que já têm cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças.



O Minha Casa Melhor foi lançado em 2013. A Caixa oferecia a cada beneficiário crédito subsidiado de até R$ 5 mil para a compra de móveis e eletrodomésticos, a juros de 5% ao ano e prazo de pagamento em 48 meses. "Novas contratações do Minha Casa Melhor estão sendo discutidas no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida fase 3. Os cartões referentes a contratos já realizados continuam operando normalmente", informou a instituição financeira por meio de nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação