Economia

Caminhoneiros negociam com GDF e devem seguir para o Mané nesta terça

Hoje, se reuniram na BR-040, mas não obstruíram a estrada, com receio das pesadas multas

Simone Kafruni, Rodolfo Costa
postado em 02/03/2015 18:47
A polícia conseguiu impedir que os caminhoneiros cumprissem a promessa de ;fechar Brasília; e promover um buzinaço da Esplanada dos Ministérios. Mais de 50 carretas se aglomeraram na BR-040, na altura do Jardim Ingá, no entorno do Distrito Federal, aguardando a determinação do comando para entrar na cidade, o que acabou não acontecendo.

Parlamentares que apoiam o movimento, contudo, negociaram com as autoridades do GDF a permissão para que os manifestantes se concentrem nesta terça-feira (3/3), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

Hoje, enquanto se reuníram na BR-040, os motoristas não obstruíram a estrada para não receber as pesadas multas com as quais o governo ameaçou quem promovesse bloqueios.

Leia mais notícias em Economia

[SAIBAMAIS]Mais cedo, deputados foram até o local onde estavam paradas dezenas de caminhoneiros, sobretudo da região Sul e de Mato Grosso, para dar apoio aos manifestantes. Os parlamentares disseram que vão tentar trancar a pauta da Câmara dos Deputados até que o governo volte a dialogar com a categoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação