Economia

Murilo Ferreira é indicado para presidência do conselho da Petrobras

Mais seis nomes foram divulgados para compor o Conselho de Administração da petroleira, entre eles, o do presidente da estatal, Aldemir Bendine

Simone Kafruni
postado em 27/03/2015 12:46
O presidente da mineradora Vale, Murilo Ferreira, foi indicado pelo governo federal, nesta sexta-feira (27/03), para a presidência do Conselho de Administração da Petrobras em substituição ao ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que renunciou na quinta-feira.

Enquanto o nome não é aprovado, em eleição que ocorrerá duranta próxima assembleia geral ordinária e extraordinária, em 29 de abril, Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que já fazia parte do conselho, assumiu a presidência interinamente.

Os nomes de Aldemir Bendine, atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, Francisco Albuquerque, Luciano Coutinho, Luiz Navarro e Sergio Quintella também foram indicados para compor o novo conselho da petroleira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação