Economia

Levy tenta convencer bancada ruralista a aprovar o ajuste fiscal

A votação das medidas que restringem o acesso a benefícios previdenciários e trabalhistas ocorre ainda nesta terça-feira

postado em 05/05/2015 14:34
Depois de se reunir com o vice-presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se encontra neste momento com a bancada ruralista para expor o plano de ajuste fiscal. O encontro é mais uma tentativa de tentar convencer os 230 parlamentares da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) a aprovar as Medidas Provisórias 664 e 665 que restringem o acesso a benefícios previdenciários e trabalhistas na votação do Plenário da Câmara Federal, que acontece ainda nesta terça-feira (5/5).

O presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD -MG), afirma que a bancada quer saber, principalmente, a implicação que o ajuste terá sobre custos e investimentos no setor rural. "No momento em que se discutem mecanismos para próxima safra, é indispensável que o ministro pense com carinho na situação do setor", salientou.

Nesta quarta-feira, 6/5, será lançado o Plano Nacional de Defesa da Agropecuária, que pretende modernizar a legislação e reestruturar laboratórios e análises. Entre as principais medidas pleiteadas, está a desburocratização para exportação, que chega a demorar três meses para o produtor reunir toda a papelada e carimbos para desembaraçar a carga nos portos do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação