Economia

Grécia reembolsa 200 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional

Governo grego acusou na terça-feira (5/5) os credores de impedir um compromisso sobre a questão da Grécia, cuja dívida chega a 175% do PIB

Agência France-Presse
postado em 06/05/2015 11:56
Atenas, Grécia - A Grécia reembolsou nesta quarta-feira (6/5), como previsto, cerca de 200 milhões de euros de juros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), informou o ministério das Finanças grego. Ao mesmo tempo, o país captou 1.137 milhões de euros em bônus do Tesouro a seis meses, a uma taxa de juros de 2,97%, sem mudança em relação a última emissão deste tipo há um mês, de acordo com a Agência de Gestão da Dívida Grega (PDMA).

O índice de cobertura (demanda relativa à oferta) ficou estável em relação à emissão de abril, a 1,30, de acordo com a agência.



A Grécia tem sérios problemas de liquidez devido ao atraso na assinatura de um acordo com seus credores, a UE e o FMI, para continuar com a ajuda ao país. O próximo vencimento significativo será o reembolso ao FMI de cerca de 750 milhões de euros na próxima terça-feira, 12 de maio, mas um especialista assegurou à AFP nesta semana que o país pagará a sua dívida.

O governo de Alexis Tsipras, de esquerda radical, aprovou recentemente uma lei que obriga os organismos públicos e as autoridades locais a transferir parte de suas reservas para o Banco da Grécia para gerar liquidez.

O governo grego acusou na terça-feira (5/5) os credores de impedir um compromisso sobre a questão da Grécia, cuja dívida chega a 175% do PIB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação