Economia

Ministro defende contingenciamento com "menor custo para a sociedade"

Montante do corte orçamentário depende da votação do ajuste fiscal no Congresso

postado em 19/05/2015 17:26
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, disse que o contingenciamento do Orçamento Geral da União que será anunciado na próxima quinta-feira (21/5) deverá ser feito com o ;menor custo para a sociedade;, mas que não fazê-lo resultaria em custos ;ainda maiores;.

;Eu acho que vamos encontrar aí o ponto de equilíbrio necessário. Eu estou na linha [de que o valor deve ser] aquele número que proporcione que o Brasil faça a travessia e promova o ajuste que é o que se deseja em última instância;, disse o ministro.

Leia mais notícias em Economia


Armando Monteiro Neto afirmou que o montante do contingenciamento orçamentário a ser feito depende do resultado das votações das medidas de ajuste fiscal, hoje e amanhã, no Congresso Nacional. Nessa segunda-feira (18/5), o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que o valor deve ficar entre R$ 70 e R$ 80 bilhões.

;Acho que temos que fazer um corte evidentemente seletivo para assegurar as condições de funcionamento da máquina, porque até para arrecadar impostos é preciso que a máquina funcione;, disse o ministro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação