Economia

Dilma se reúne com diretora do FMI e conversa sobre Mercosul

Aproximação do bloco sul-americano com a União Europeia foi tema da reunião

postado em 21/05/2015 19:07
A presidenta Dilma Rousseff e a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, estiveram reunidas na tarde de hoje (21/5), no Palácio do Planalto. Elas conversaram, entre outros assuntos, sobre ;os benefícios econômicos; de uma relação mais estreita entre o Mercosul e a União Europeia.

Em breve declaração à imprensa após a reunião, a diretora do FMI disse que teve com Dilma uma ;boa troca de pontos de vista; sobre o atual momento da economia global. ;[Discutimos] questões de desdobramento regional, bem como o potencial, a possibilidade de uma relação comercial mais estreita entre esta região, digo Mercosul, e a União Europeia, e os benefícios econômicos que disso adviriam;, disse.

Leia mais notícias em Economia


O encontro, no Palácio do Planalto, ocorreu logo após Lagarde se encontrar com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Além de Levy, participaram da audiência com Dilma, no Palácio do Planalto, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O meio ambiente também foi tema das conversas durante a reunião. ;Discutimos cabalmente também as questões relativas à mudança do clima, à agenda de mudança do clima e questões afins que exigem um tratamento urgente em escala global;, afirmou Lagarde em inglês, conforme tradução oficial do Palácio do Planalto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação