Economia

Imóvel de até R$ 190 mil é o foco do Feirão da Casa Própria

Neste ano, são cerca de 50 parceiros, como imobiliárias e construtoras, e há, aproximadamente, 5.620 imóveis em oferta

postado em 24/05/2015 08:03
Desde sexta-feira, o 11; Feirão da Casa Própria, organizado pela Caixa Econômica Federal, atrai pessoas interessadas em comprar um imóvel ao Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Hoje, último dia, os estandes estarão abertos entre 10h e 18h.

A servidora pública Neide Silvina quer um novo endereço para a família em Taguatinga ou Samambaia

Com as restrições ao financiamento imobiliário do banco, válidas desde a primeira semana de maio, o evento mudou o foco: agora, o objetivo é o financiamento de habitações populares do programa Minha Casa Minha Vida e operações com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), limitadas a R$ 190 mil. Neste ano, são cerca de 50 parceiros, como imobiliárias e construtoras, e há, aproximadamente, 5.620 imóveis em oferta ; no ano passado, em uma edição mais abrangente do evento, 130 parceiros ofereceram mais de 10 mil imóveis.



Elício Lima, superintendente regional da Caixa, afirma que o movimento do Feirão está dentro do esperado. ;A maior parte dos imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, nosso foco neste ano, fica em cidades no entorno do Distrito Federal, mas também há ofertas de imóveis no Plano Piloto, com outros tipos de financiamento;, lembra. Nesta edição, estão trabalhando mais de 500 funcionários da Caixa, além dos colaboradores contratados por imobiliárias e construtoras para trabalhar nos estandes, chamando a atenção dos clientes e apresentando as ofertas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação