Economia

Em protesto contra terceirização, trabalhadores interditam avenida de SP

De acordo com as lideranças, cerca de 500 pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar faz uma estimativa de 200 manifestantes

postado em 29/05/2015 10:20
A manifestação das centrais sindicais contra o projeto de lei que regulamenta as atividades de terceirização no país e contra o ajuste fiscal interdita, neste momento, a Avenida do Estado, sentido centro, na capital paulista. O grupo concentrou-se, desde as 6h, na Ponte das Bandeiras, sobre a Marginal Tietê. Às 9h, eles iniciaram a caminhada que deve terminar no Parque Dom Pedro, no centro da cidade, próximo à Prefeitura.

[SAIBAMAIS]De acordo com as lideranças, cerca de 500 pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar faz uma estimativa de 200 manifestantes. Eduardo Chicão, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores da Energia, Água e Meio Ambiente (Fenatema), disse que o projeto da terceirização, que encontra-se atualmente no Senado, poderá precarizar o trabalho no país.

;O que estão fazendo hoje em âmbito nacional, em propagada pelas empresas, é dizer que a regulamentação da terceirização é boa para o Brasil, isso não é verdade. Vai precarizar o serviço e o sistema de trabalho no Brasil. O que eles querem é maximizar os lucros deles, em detrimento dos salários dos trabalhadores;, disse ele.



Renê Vicente dos Santos, vice-presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), concorda que a terceirização será prejudicial aos trabalhadores. ;O projeto vai no interesse de precarizar as condições de trabalhado, de retirar os direitos que temos hoje garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Temos uma preocupação muito grande;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação