Economia

Grécia: turistas estrangeiros ficam isentos de limite para saques

Os bancos gregos ficarão fechados até 6 de julho. As retiradas estarão limitadas a 60 euros por dia para os cidadãos nacionais

Agência France-Presse
postado em 28/06/2015 21:27
Os turistas estrangeiros na Grécia e qualquer pessoa com um cartão de crédito emitido no exterior não serão afetados pelos controles impostos pelas autoridades gregas para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos - anunciou o governo na madrugada desta segunda-feira (horário local).

O governo informou também que os bancos ficarão fechados até 6 de julho e, no caso de cidadãos nacionais, as retiradas estarão limitadas a 60 euros por dia.



[SAIBAMAIS]As medidas de controle de capitais "não vão se aplicar àquelas pessoas que desejarem realizar transações e sacar dinheiro com um cartão de crédito emitido em seu país de origem", disse o governo em nota divulgada para tranquilizar os estrangeiros que visitam o país, ou que pretendem visitar, nesse período de alta temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação