Economia

Para acalmar o mercado, Planalto garante a permanência de Levy na Fazenda

De acordo com o ministro da Secom, Edinho Silva, o ministro permanece na pasta e conta com a "confiança" da presidente

Denise Rothenburg, Agência Estado
postado em 03/09/2015 17:10
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Edinho Silva, garantiu nesta quinta-feira que o titular da Fazenda, Joaquim Levy, permanece no cargo. A promessa tem como intuito acalmar o mercado, que reagiu negativamente à possível saída do economista, alvo de pressões de partidos da base aliada. . ;O ministro Levy fica, porque sempre ficou. Sempre esteve valorizado pelo conjunto do governo e pela presidente Dilma Rousseff;, afirmou Edinho.

Isolado no governo, Levy foi chamado pela presidente Dilma Rousseff para uma reunião no Palácio do Planalto e cancelou viagem a Ancara, na Turquia, onde participaria de uma reunião de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais dos países do G20. De acordo com Edinho, o Planalto conta com a permanência de Levy. ;Ele está comprometido não apenas com a construção do governo, mas do país;, disse.

Mais cedo, o líder do PMDB do Senado, Eunício Oliveira (CE), rumores veiculados na imprensa de que a legenda quer a demissão do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. ;Quem está dizendo que o PMDB quer a cabeça do ministro Levy e do presidente do Banco Central está divulgando informação falsa. O PMDB não tem nada contra o ministro e o presidente do BC;, garantiu o parlamentar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação