Economia

"Não será possível aumento de 78% a servidores", diz Lewandowski

Ministro ressaltou, em entrevista, a crise vivenciada pelo Brasil

Vera Batista
postado em 14/10/2015 13:16

Ministro afirmou que até o orçamento do judiciário para 2016 está ameaçado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou, nesta quarta-feira (14/10), que os servidores não terão reajuste de 78%. "Infelizmente, diante da crise econômica que o país está passando, não será possível conceder o aumento de 78%". Lewandowski disse ainda que não é possível que haja mudança alguma no que já foi combinado com o Executivo e que "os servidores correm o risco de perder o que já está programado no orçamento."
[SAIBAMAIS]


O ministro deu entrevista a jornalistas após participar de uma solenidade sobre audiência de custódia, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que vai receber os servidores do judiciário para uma conversa sobre o reajuste salarial.

Desde as 9h, cerca de 300 servidores do judiciário (número da Polícia Militar) se reúnem nas três entradas do tribunal à espera da chegada do ministro. Eles devem se reunir na tarde de hoje, mas ainda não há horário definido.

Eles decidiram, em assembleia, na última terça-feira (13/10), que a greve continuará por tempo indeterminado e o objetivo do movimento - que usa vuvuzelas, cornetas e faz muito barulho na frente do tribunal - é continuar até que Lewandowski converse com o presidente do Congresso, Renan Calheiros, para que seja apreciado no plenário da casa o veto número 28 da presidente Dilma Rousseff que barrou o reajuste de 78% esperado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação