Economia

Persio Arida será presidente interino do BTG Pactual

Arida ingressou na BTG em 2008 como sócio e é membro do conselho de administração do banco. Foi presidente do Banco Central do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e durante o governo Itamar Franco ajudou a criar o Plano Real

Antonio Temóteo
postado em 25/11/2015 17:07
O Conselho de Administração do Banco BTG Pactual designou, na tarde desta quarta-feira (25/11), Persio Arida como presidente interino da instituição financeira. Arida é sócio fundador do BTG, presidente da Asset Management e acumulará as duas funções.

Arida ingressou na BTG em 2008 como sócio e é membro do conselho de administração do canco. Foi presidente do Banco Central do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e durante o governo Itamar Franco ajudou a criar o Plano Real.



Arida é PhD em Economia pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Publicou vários estudos em diversas revistas especializadas. Foi professor da Universidade Católica do Rio de Janeiro, além de ter exercido atividades de pesquisa no Institute for Advanced Study (Princeton), na Smithsonian Institute (Washington) e no Centre for Brazilian Studies (Oxford).

Em comunicado ao mercado, o BTG Pactual reiterou que está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e vai colaborar com as investigações conduzidas pelas autoridades brasileiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação