Economia

Eliseu Padilha anuncia data de pagamento do 13ª salário dos aposentados

A primeira parcela, em agosto, e a segunda, em novembro

Vera Batista
postado em 28/06/2016 17:53
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou, nesta terça-feira (28/6), que o décimo terceiro salario dos aposentados e pensionista do INSS, será pago em dia, ainda em agosto, e a segunda parcela, em novembro. Ao contrário do que aconteceu em 2015, quando a primeira parcela foi paga em setembro.

Esse anúncio foi feito após a reunião entre Padilha e representantes de empresários e trabalhadores para debater a refoma da previdência. Depois de ser formado um grupo de sindicalistas há cerca de um mês e meio, agora foi formado um segundo grupo, da área técnica feita pelo DIESE. A CNI, por sua vez, vai representrar as propostas dos empresários.

De acordo com Paulo Pereira, conhecido como Paulinho da Força, presidente da Força Sindical, há muitas divergências entre empresários e trabalhadores. Questionado sobre quais seriam, ele respondeu: "Praticamente tudo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação