Economia

BCE diz que incerteza criada pelo Brexit afetará economia da zona euro

A recuperação econômica da região "sofrerá inevitavelmente por esse choque de incerteza que foi criado pelo referendo britânico, apesar deste impacto hoje ser difícil de contabilizar", declarou Coeuré

Agência France-Presse
postado em 01/07/2016 13:41
Frankfurt am Main, Alemanha - As inúmeras incertezas em torno da vitória do Brexit no referendo britânico prejudicarão a recuperação econômica da zona euro, afirma Beno;t Coeuré, membro do diretório do Banco Central Europeu (BCE), em entrevista publicada nesta sexta-feira (1/7).

A recuperação econômica da região "sofrerá inevitavelmente por esse choque de incerteza que foi criado pelo referendo britânico, apesar deste impacto hoje ser difícil de contabilizar", declarou Coeuré ao jornal francês Le Monde.



"Essa situação é lamentável porque a recuperação está chegando à zona euro", segundo o membro do diretório do BCE.

"Os bancos centrais acompanham de perto as evoluções e estão dispostos a intervir se a estabilidade financeira estiver ameaçada, por exemplo, injetando liquidez necessária aos bancos da região", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação