Economia

Bovespa define viés de alta após abertura positiva em Nova York

Por lá, os investidores aguardam dados da confiança dos consumidores, às 11 horas, em busca de pistas sobre como está a atividade econômica no terceiro trimestre

Agência Estado
postado em 30/08/2016 11:29
Depois de uma abertura instável, a Bovespa firmou tendência de alta nesta terça-feira (30/8) favorecida pelo avanço dos índices das bolsas de Nova York. Às 10h40, o Ibovespa subia 0,26%, aos 58.765,49 pontos, na máxima, enquanto em Wall Street o Dow Jones avançava 0,04%, o S 500 tinha ganho de 0,05% e o Nasdaq, valorização de 0,14%.

Por lá, os investidores aguardam dados da confiança dos consumidores, às 11 horas, em busca de pistas sobre como está a atividade econômica no terceiro trimestre. Mais cedo, o vice-presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano), Stanley Fischer, declarou em entrevista que uma alta dos juros vai depender das condições da economia e que o mercado de trabalho está próximo do pleno emprego.



No Brasil, as atenções seguem voltadas ao plenário do Senado, onde ocorre a sessão final do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse acreditar que a votação deve ficar para a quarta-feira (31/8).

O ministro afirmou que pretende concluir ainda nesta terça-feira a fase de discursos dos senadores, mas acredita que o tempo não permitirá fazer o julgamento ainda na mesma data. "Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, faríamos o julgamento hoje. Creio eu vai ficar para amanhã", acrescentou o presidente do Supremo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação